Sobre

Tem músicas de sua autoria gravadas com:

Sergio Reis, Donizete,Cezar & Paulinho,Xandy & Sarah,Kelly & Tiago,

Eduardo & Alessandro,Lucas & Guilherme,Caíque & Kauê, Salim & Zé Vitor,

Tato & Nando,Rony & Max, Alecir & Alessandro,Cristiano Reis & Raphael,

Eduardo & Donizete,Flávio Carvalho,Bruno & Marrone,Marcio Leal & Leandro,

Leandro & Leonardo,Anna e Bee e outros amigos e interpretes da música sertaneja.

Cristiano César inicia carreira solo



Cristiano César inicia carreira solo
CD Trem ajeitado – já está na praça

Matéria Feita por:Celso Ribeiro de Oliveira

Foto: Odair Ferraz

Como cantor solo, Cristiano César inicia uma nova etapa em sua carreira com o CD denominado “Trem Ajeitado”, da gravadora Atração que está apostando no talento do interprete que durante 20 anos formou dupla sertaneja com Carlos Cézar, já falecido.

São 12 músicas das quais 9 inéditas e dele, além de duas regravações - “O vai vem do carreiro” e “Moça caminhoneira”, dos compositores José Fortuna e Carlos Cézar, com quem lançou o original dessas composições.

Ao comentar sobre a carreira solo Cristiano observa que passou quatro anos sem gravar e que o CD colocado à disposição dos fãs é diferente do que existe no gênero e passa a ser uma opção a mais para o público. O cantor disse que gosta de todas as músicas mas o título desse trabalho, “Trem Ajeitado” deverá ser a faixa que vai puxar as demais e deixa claro que tudo é questão de gosto justificando porém que o nome foi o escolhido por ser bastante sugestivo.

Ainda sobre o repertório Cristiano comenta que a composição “Amor de Cowboy” da autoria de Alisson – Giba Gouveia se afigura como outra aposta no gênero country com letra e melodia de apelo romântico, que soam bem. Dentro do estilo considerado raiz, “Saudade vá lá em casa”, em que Cristiano interpreta com Moysés que faz uma apresentação especial no CD, as demais músicas sem fugir do estilo sertanejo moderno mantém a linha romântica, todas com arranjos bem elaborados.

O repertório envolve Trem ajeitado é :
Trem ajeitado
Amor de Cowboy
Soltando a vida
Acordar num beijo seu
Nova York
Tô rindo a toa
Moça caminhoneira
Vida de peão
Sem eira nem beira
O vai e vem do carreiro
Saudade vá lá em casa
Carreiro vai e saudade vem.

Dentro do que Cristiano convencionou chamar de “diferente no segmento sertanejo”, na canção “Carreiro vai e saudade Vem”, ele volta no tempo e faz um retrospecto dos anos que esteve ao lado de Carlos Cézar numa homenagem ao parceiro.

“O Carlão foi uma pessoa especial com quem aprendi muito e que marcou minha vida”, observa. Segundo ele “O vai e vem do carreiro” foi a música que projetou a dupla e é com certeza a mais conhecida do seu repertório. No refrão a homenagem ao parceiro que já se foi, Cristiano César canta - “Carreiro vai, saudade vem, é a solidão dentro do peito, batendo em mim, carreiro vai, saudade vem, ida sem volta de uma viagem que não tem fim”.

Conclui dizendo que tem vários projetos mas a curto prazo, irá fazer shows com a banda e avisa que os contatos para tanto poderão ser feitos através do email cristianocesarshow@Gmail.com ou pelo email atracao@atracao.com.br.

HOMENAGEM
Depois do falecimento de Carlos Cézar ocorrido dia seis de maio de 2002 em Mogi Guaçu, Cristiano resolveu dar um tempo à vida artística e agora resolveu voltar mas sem fugir ao jeitão dos “Cowboys Andarilhos”, como a dupla era chamada. Ele comenta os dois cantaram juntos durante 20 anos, fizeram sucesso conseguiram espaço na mídia e se emociona ao falar de Carlos Cézar a quem não poupa elogios às suas qualidades como artista e também pela excelência do seu caráter.

O último show da dupla aconteceu dia seis de abril de 2002 em Mogi Guaçu numa festa popular denominada “Expo-Guaçu”, a qual contou com público fantástico numa noite memorável em a dupla dividiu o palco com o consagrado cantor Daniel. “Foi um fato extraordinário vivido com Daniel e com Carlos Cézar diante de uma platéia que nos aplaudiu com um carinho especial”, afirma Cristiano que se emociona ao lembrar que um mês depois o parceiro foi morar com Deus.

FICHA TÉCNICA DO CD “TREM AJEITADO”

CANTOR: CRISTIANO CÉSAR

Produtor Fonográfico: Atração Fonográfica Ltda

Direção Geral: Wilson Souto Jr.

Direção Executiva: Ana Maria T. Mendez

Coordenação Geral: Ana Maria T. Mendez, Vilma Eid e Wilson Souto Jr.

Produzido por: Gilberto Gouveia

Gravado no Estúdio: G.W.

Técnico de Gravação Wilsão Reis

Masterização e Mixagem: Os Carbonos

Técnico de Mixagem: Umberto Carezzato

MÚSICOS PARTICIPANTES:

Guitarras e Violões: Giba

Bateria: Wilsão Reis

Teclados: Ronaldo Reis

Baixo: Valdevino de Souza

Acordeon: Augustinho

Coro: Nizia, Marion, Giba, Jefferson e Déde ( Veldevino de Souza)

Fotos: Sérgio Massa

Projeto Gráfico: katmandudesgn.com.br

Atração Fonográfica Ltda.
Avenida São Gualter nº 1.941, - Alto de Pinheiros – fone/fax – (11) xxx 3023.0944
Site: www.atracao.com.br


Fonte:Portal Mogi-Guaçú

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei Muito do Blog,já era fã da dupla e agora sou do cantor Solo que é o Cristiano César.

Sou seu Fã Beijos Claúdia

Anônimo disse...

Gostamos muito do seu blog.
Saudades.
Deca e Familia.

Anônimo disse...

Cristiano,
até que enfim te encontrei novamente.
Desejo muito sucesso.
Te amo.
Beijos
Sua fã.